sábado, 19 de fevereiro de 2011

Fiasco Colorido na Piratini


O colorado foi eliminado, mais uma vez, do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Dessa vez foi para o Cruzeiro, de Porto Alegre, em decisão por pênaltis neste sábado, no Beira-Rio. Assim, se quiser ser campeão estadual, a equipe terá que vencer o segundo turno. No tempo normal a partida terminou em 1 a 1, e nos pênaltis quem se consagrou foi o goleiro do Cruzeiro, Fábio, que pegou dois e fez o gol da classificação. Agora o Cruzeiro aguarda o vencedor de Grêmio x Ypiranga, neste domingo, para saber qual será seu adversário nas semifinais da Taça Piratini.

O primeiro tempo de Inter e Cruzeiro pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho foi de pouca qualidade técnica, mas de domínio completo do colorado no estádio Beira-Rio. Mas mesmo com algumas oportunidades de gol, o 0 a 0 não saiu do placar. Se no segundo tempo o resultado permanecer assim, a decisão vai para os pênaltis.

O primeiro chute a gol só aconteceu aos 10 minutos, com Ricardo Goulart, que tentou de fora da área para defesa fácil de Fábio. O mesmo Ricardo, aos 12 minutos, se esticou todo dentro da área para completar cruzamento, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Mas a melhor chance do jogo foi de Marquinhos. Aos 17 minutos ele foi lançado na área e ficou cara a cara com o goleiro. Mas ao tentar encobri-lo colocou a bola para fora.

Logo no começo do segundo tempo o Inter abriu o placar, e parecia que a classificação seria fácil. Aos 7 minutos Ricardo Goulart recebeu sozinho um pouco a frente da intermediária, partiu com a bola e rolou para o gol na saída de Fábio.

Só que aí o Cruzeiro acordou na partida. Aos 12 minutos o clube azul e branco quase empatou. Em bate-rebate na área a bola foi na direção do gol e Agenor salvou em cima da linha. Na sequência Alberto arriscou de fora da área, e o goleiro colorado defendeu novamente. A pressão seguia e aos 18 minutos Rafael Cearense acertou chute cruzado no travessão, e no rebote Adriado chutou para fora.

A insistência surtiu efeito aos 37 minutos. Diego Torres pegou de longe e chutou. A bola bateu no gramado e enganou Agenor, o que levou a decisão para os pênaltis.

Seis cobranças e goleiro consagrado

Nas penalidades os dois times marcaram os quatro primeiros. Quando Marquinhos, atacante colorado, foi cobrar o quinto, bateu mascado e Fábio defendeu, com facilidade. Só que Rafael Cearense, que havia marcado o gol de empate no tempo regulamentar, chutou para fora, e desperdiçou a chanca de ser o nome do jogo.

O Inter decidiu colocar o goleiro Agenor para bater a primeira das cobranças alternadas. O camisa 1 do Inter ficou apenas dois passos da bola e bateu na esquerda, sem força, e Fábio defendeu novamente. Então foi a vez do Cruzeiro escalar seu camisa 1, que bateu e fez o gol da classificação.


Fonte: Diario de Canoas

Um comentário:

Miguel Angelo disse...

Mau resultado para o colorado

Confronto directo #2 a decorrer: De Gea vs Joe Hart - Qual deles é o melhor?

http://imperiofutebolistico.blogspot.com/2011/02/confronto-directo-2-de-gea-ou-joe-hart.html

Abraços