segunda-feira, 26 de agosto de 2019

O Craque de US$ 11.000.000,00


O Inter precisa resgatar Nico López do labirinto em que se meteu. Meia-atacante colorado chegou a 23 jogos sem marcar gols . O Inter precisa resgatar Nico López do labirinto em que se meteu outra vez. No segundo semestre de 2018, uma força-tarefa envolvendo todas as áreas da comissão técnica e o diretor executivo Rodrigo Caetano implementou com o uruguaio um trabalho multidisciplinar.

Nico passou a ter acompanhamento, por exemplo, de uma nutricionista e a trocar uma dieta baseada em refrigerante e fast foods por algo balanceado e adequado a um atleta. No dia a dia no CT, passou a ter atenção especial da preparação física. Caetano engrossou um trabalho de conversas e estreitamento de confiança que já era feito por Odair Hellmann, o técnico com quem mais rendeu desde a chegada ao Inter, em 2016. 

Chegou a hora de esse resgate de Nico ser deflagrado outra vez. Os gols perdidos sinalizam o abalo psicológico, mas também evidenciam uma falta de refino e precisão, cujas causas precisam ser investigadas.

Nenhum comentário: