quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Piratão de Tudo FIFA: Huracán recorre à Fifa por Sarrafiore e cobra US$ 10 milhões


Clube também quer sanções esportivas contra o Inter, o jogador e o empresário
            
Conforme prometido no final de junho, o Huracán recorreu à Fifa para receber pela transferência de Sarrafiore para o Inter. Na demanda feito junto a Câmara de Resoluções de Disputas da Fifa, o clube argentino quer 10 milhões de dólares (R$ 4.061.450,00), conforme cláusula de rescisão acertada no contrato entre o jogador e a agremiação de Buenos Aires.

O Huracán usa o artigo 18, inciso 3, do Estatuto e Transferência de Jogadores da Fifa para cobrar o valor. Na petição, o clube tenta explicar uma suposta manobra para negociar um contrato escondido, com a ajuda do representante e do jogador, em prol do Inter. Os argentinos ainda afirmam que as partes acusadas tentariam “disfarçar o ardil” com uma “operação legal e transparente”.

Na nota publicada no site oficial, o Globo, como o Huracán é chamado na Argentina, também exige “sanções esportivas” contra o Inter, o jogador e o empresário. O texto termina com uma acusação contra a Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Segundo o time argentino, “o ardil” só teria sido concretizado com cumplicidade da FGF, que teria organizado da Copa Sub-20 para ser uma espécie de “palco para este tipo de manobras de ética duvidosa”.

O Correio do Povo entrou em contato com a Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que avalia a nota do clube argentino e se irá se pronunciar sobre as acusações. O Inter também foi contatado e também estuda se irá se falar sobre o caso.

Sarrafiore vem atuando com o Inter B, que disputa a Copinha da FGF, e com o time de aspirantes, mas segue trabalhando com o grupo principal do Inter. Apresentado no dia 4 de julho e devido ao problema jurídico, o meia não atuava desde dezembro de 2017.

Nenhum comentário: