sexta-feira, 8 de abril de 2016

Vai com Deus! Grêmio empresta Fernandinho ao Flamengo até o final da temporada


Com pouco espaço na Arena, atacante vai à Gávea com valor de compra fixado

Fernandinho vai trocar o Grêmio pelo Flamengo. Horas antes da viagem para o Equador, na manhã desta quinta-feira, o Tricolor acertou o empréstimo do atacante ao Rubro-Negro. O jogador permanecerá na Gávea até o final desta temporada, com opção de compra já fixada, e, por isso, foi liberado da delegação que está à caminho de Quito, onde o Tricolor enfrenta a LDU, na próxima quarta, pela Libertadores. A negociação com o clube carioca já ocorria há uma semana.

Fernandinho era um dos altos salários do elenco do Grêmio – ronda os R$ 350 mil –, que tenta enxugar o grupo para contratar mais jogadores para o Brasileirão, por conta do teto da folha salarial, de R$ 6 milhões. Segundo apurou o GloboEsporte.com, o Flamengo pagará salários e encargos, enquanto o Grêmio ficará responsável pela quantia referente ao direito de imagem.

Mesmo com a negociação em andamento, o atacante ficou no banco na vitória por 4 a 1 sobre o Brasil de Pelotas, nesta quarta, na Arena, e estava relacionado para a viagem ao Equador. Na última hora, ficou de fora da delegação. A negociação iniciou há uma semana, quando o clube carioca já havia feito uma sondagem ao jogador e os clubes discutiam o empréstimo.

Contratado pelo Grêmio na metade de 2014, Fernandinho nunca confirmou o que se esperava no clube, pelo investimento alto feito na sua contratação. Chegou a ser emprestado ao Hellas Verona, da Itália, e retornou no meio da temporada passada com status de reforço. No total, marcou dois gols em 44 jogos. Seu vínculo com o clube gaúcho vai até a metade de 2017.

Nenhum comentário: