terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Internautas criam 'reforço' para o Grêmio e TV divulga notícia


Lateral-esquerdo argentino Enrico Cabrito, jogador fictício, foi inventado por amigos na noite da última segunda-feira e virou febre no Twitter

Que o Grêmio precisa de um lateral-esquerdo não é novidade. E o reforço em questão para a posição carente no plantel do técnico Vanderlei Luxemburgo foi criado por internautas na noite da última segunda-feira, através do Twitter, e chegou a ser divulgado pela RBS TV, afiliada da TV Globo no Rio Grande do Sul, nesta terça. O novo do jogador em questão: o argentino Enrico Cabrito, o que foi um prato cheio para brincadeiras.

O possível novo reforço tricolor começou a ser divulgado após uma troca de mensagens entre amigos pelo Twitter, o que despertou a curiosidade de Farid Germano Filho, repórter da Rádio Grenal. Ele divulgou a informação, que não passava de uma brincadeira, no seu Twitter: " Enrico Cabrito, Lateral esquerdo Argentino, está sendo contratado pelo Grêmio" e, logo depois, garantiu que havia sido hackeado.

O boato sobre a contratação do fictício atleta chegou até a ser divulgado ao vivo na RBS TV, afiliada da TV Globo. O apresentador Paulo Brito, durante o programa "Jornal do Almoço", se confundiu com a nacionalidade do então jogador.

- O Grêmio estaria contratando o lateral esquerdo uruguaio... Sabem como é o nome? Cabrito. Já vi que vai sobrar para mim ali adiante... Mas é o lateral uruguaio que o Grêmio está tentando para reforçar seu grupo nas próximas horas - disse.

O assunto virou febre no Twitter e chegou a ocupar o Trending Topics, palavras mais citadas na rede social no Brasil. Em 2011, também pelo Twitter, foi divulgado que o Grêmio estaria próximo de anunciar a contratação do Bruno Camargo - também inexistente -, então jogador do Chelsea B.
   

Nenhum comentário: