sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Sugestões aos patos que forem a aBUNDAbi

 
Sugestões para quem está em Abu Dhabi e não tem o que fazer às 21:00 do dia 18/12:
 
Al Ain (O manancial) - Localiza-se a 160 km tanto de Abu Dhabi quanto de Dubai. É a quarta cidade do país e o maior Oásis, destacando-se pelos seus diversos verdes coroados pelo nascimento das montanhas de Aj Hijr al Gharbi que rasgam o maior dos três sultanatos de Oman. As montanhas graníticas fazem com que o deserto que cerca a cidade possua uma tonalidade quase avermelhada.

Conhecida historicamente como o Oásis Buraimi, é habitada há mais de quatro mil anos porque existem nela numerosos mananciais de água subterrânea, o que explica seu atrativo como terra de assentamentos. Pelas águas, esta terra é rica em cultivos de tâmaras. Um dos principais Oásis da cidade é o de "Al Qattara" onde há centenas de anos os emiratis cultivam tâmaras, que é um dos principais recursos da região.

Os beduínos que povoavam esta região criaram assentamentos em torno dos oásis para utilizar a água para a produção de alimentos, mas também para aproveitar o clima fresco e úmido do seu interior. Por essas raridades de nosso planeta, no interior do oásis a água não só modifica os cultivos, mas também cria um habitat que permite escapar aos mais de 50 graus que se fazem sentir nos meses quentes.

Jebel Hafeet - Jebel Hafeet é um dos maiores atrativos turísticos da região. Uma fonte de águas termais que emana do centro da terra encanta os visitantes. Situado a 1.240 metros de altitude, o parque Green Mubazarrah oferece banhos em piscinas termais de tonalidades de verde indescritíveis. No ponto mais alto do parque, é possível observar a grandiosidade do deserto e das montanhas de granito que fazem divisa com Oman.

"Camel Souk" - O "Camel Souk" (ou feira dos camelos) é um destino a ter em conta. É um dos maiores eventos do país e permite aos camponeses transitar com seus animais, mas só durante os meses de primavera e verão; no inverno tudo se canaliza para o "Camel Festival". Esta feira funciona duas vezes por mês, nos arredores da cidade.

Entretanto, no centro de Abui Dhabi, o "souk" dos animais é erguido todos os dias. Nesta feira são vendidos centenas de cabritos, ovelhas, cabras e demais animais.

Al Ain Zoo - Localizado em Jebel Hafeet, o Al Ain Zoo e o oceanário possuem uma imensa variedade de animais, entre eles os Arabian Oryx (antílope encontrado na península da Arábia) e as gazelas. Das 16h às 22h. Casa dos répteis, das 16h às 21h. Ingressos: AED 15 (Adultos), AED 5 (crianças), livre para menores de 6 anos, tel. 971 (3) 782-8188

Hili Fun City - Hili Fun Cityé é um parque arqueológico criado para ser visitado pelas famílias da cidade. Às terças e quartas-feiras é reservado às mulheres sozinhas e às famílias, sendo o acesso restrito aos homens e visitantes. Neste parque é possível realizar piquenique e fazer grelhados num espaço verde onde foi recriado um oásis. De seg. a qua., das 7h às 23h; sex. e sáb., das 9h às 12h e 16h às 23h; fechado aos domingos, tel. 971 (3) 784-5542

Al Ain National Museum - Em um dos poucos museus bem montados do país, pode-se observar arqueologia e etnografia dos Emirados com interessantes peças da Idade de Pedra e tentar realizar um percurso pela história deste povo nômade. Aberto de sáb. a quin., das 8h30 às 19h30; sex., das 15h às 19h30; fechado às segundas-feiras. Ingresso: AED 3 (Adultos); AED 1 (crianças com menos de 10 anos), tel. 971 (3) 764-1595. www.aam.gov.ae

The Fort of Sheikh Sultan Bin Zayed Al Nahyan - A visita a esse forte vale a pena porque ali pode-se ver como os habitantes deste país valorizam a falcoaria (criação de falcões, que é o símbolo nacional), um ofício ou arte que foi transmitido de geração para geração e que ainda é proeminente na sociedade "emirati". É comum ver as pessoas passear nas festas e heritages com um falcão no braço. O forte fica dentro do Museu Nacional. Aberto de sáb. a qui., das 8h30 às 19h30; sáb., das 15h às 19h30; fechado às segundas-feiras. Ingressos: AED 3 (adultos); 1 AED (crianças menores de 10 anos). Grátis para estudantes.
 

Parque Temático da Ferrari em Abu Dhabi

Ferrari Park - Dicas de Férias

Construído em vidro e aço, e projetado ao estilo de uma carroceria de uma Ferrari GT com um gigantesco escudo da Ferrari sobre o teto ,o parque contará com 20 atrações destacando-se a mais rápida montanha russa do mundo que atingirá a incrível velocidade de 202km/h, onde os carrinhos serão duas replicas de uma Ferrari F430 como a foto ao lado, que correrão em dois trilhos paralelos até uma linha de chegada.O complexo ainda contará com um foguete que simulará a força “G”, exercida nos pilotos de Formula 1 e diversos simuladores de última geração, O Ferrari World Abu Dhabi, está sendo construído na Yas Island, uma ilha artificial com 25km2 de extensão , que já possui o autodromo onde ocorre a corrida de Formula 1 de Abu Dhabi, e que também contará com um parque da Warner Bros, campo de golfe, parque aquático, shopping e um complexo hoteleiro de sete hotéis.
Além do parque temático que está sendo construído nos Emirados Árabes, a Ferrari está estudando a possibilidade de construir um parque nos mesmos moldes na Europa na cidade de Valência.

Dubai é uma cidade repleta de belas mesquitas

Descubra as tradições islâmicas nas mesquitas

Para muitos, Dubai resume-se num lugar onde o passado encontra o presente. Isso porque é fácil ver gigantescos monumentos da ousada engenharia árabe dividindo espaço com as tradicionais mesquitas islâmicas. Aliás, muitas delas são belíssimas, porém, nem todas têm visitas abertas a não muçulmanos. 
 
A única que pode ser apreciada pelos turistas é a Grande Mesquita, que tem passeios guiados uma vez por semana. Outra mesquita belíssima é a de Jumeirah, uma das mais belas de Dubai, considerada um verdadeiro exemplo da arquitetura islâmica. Vale lembrar que para conhecer estes locais é indispensável o uso de roupas modestas, ou seja, nada de extravagante ou curto, e também retirar os sapatos na entrada dos templos.

De tão fiéis, os muçulmanos seguem as cinco rezas diárias à risca e nos horários pré-definidos, os dubaienses se direcionam a Meca para este ritual sagrado. Para facilitar a vida dos islâmicos, as mesquitas anunciam em alto-falantes o momento de cada devoção e os shoppings possuem uma sala dedicada a estas orações. Outros deveres do religioso é seguir o Ramadã (quando é preciso jejuar do nascer ao pôr-do-sol durante este período), ajudar os pobres, peregrinar a Meca pelo menos uma vez na vida e propagar os objetivos da religião.

Nenhum comentário: