segunda-feira, 22 de novembro de 2010

A imortalidade gremista esta em toda parte


 

Hino do Grêmio ajudou o pequeno Victor

 
A repórter Tatiana Lopes, do clicRBS, foi testemunha de um momento comovente na manhã desta quinta-feira, no Olímpico – e que mostrou, mais uma vez, a capacidade impressionante que o futebol tem de envolver as pessoas e até provocar alguns milagres.
O pequeno João Victor (na foto, com seu ídolo Jonas), que fez aniversário neste 18 de novembro, é o personagem da história.
Há seis meses, conta a repórter (clique aqui para conferir o texto completo), João Victor contraiu uma infecção grave e teve de ser internado em uma CTI, onde ficou sedado durante 15 dias. Lá, os médicos avisaram os pais que o último sentido que um paciente nestas condições perde é a audição. Eles tiveram a comprovação prática disso.
João Victor só reagia quando ouvia o hino do Grêmio. Animados, os pais gravaram um CD com diversas versões da música e botavam para tocar. Só então o menino reagia.
No fim deste período, em que falava apenas histórias agradáveis para o filho, o pai, Marcus Medeiro, prometeu que eles iriam a um jogo do Grêmio quando o período de tratamento terminasse.
- Quando eu falei isso, ele respondeu: “Quando?” – lembrou.
Ao tomarem conhecimento da história, os jogadores se emocionaram. Jonas deu uma camiseta autografada a João Victor, Renato o abraçou no campo e ficou combinado que ele entrará com os jogadores em campo na partida contra o Botafogo.
- São exemplos assim que nos fazem valorizar cada vez mais o futebol – comoveu-se o lateral Fábio Santos.
João Victor só não conseguiu abraçar outro de seus ídolos, o goleiro Victor, que estava voltando de Doha. Mas terá tempo para isso.

Fonte : ClicRbs

Nenhum comentário: