segunda-feira, 22 de março de 2010

O nome do jogo

4 comentários:

Emilly Santos disse...

HeHeHeHe!

Tri.
Um abraço!

Anônimo disse...

... o Fossatti tá fazendo no inter o que eu sempre quis: construir um time carésimo que não serve pra nada!!! Adooooro ouvir os colorados vaiando o próprio time!!! hahaha

William disse...

PoR**! Amaral isso é uma águia!

Amaral Tricolor disse...

Interpiada também é cultura:
Gavião é o nome popular dado a várias espécies de aves falconiformes pertencentes à família Accipitridae, em particular dos géneros Leucopternis, Buteo e Buteogallus.

Esta designação não corresponde a nenhuma classe taxonômica e pode acontecer que dentro do mesmo gênero haja espécies chamadas gavião e outras com o nome de águia.

De uma forma geral, os gaviões têm uma distribuição bastante vasta, que inclui todos os continentes com exceção da Antártida.

Falcão é o nome genérico dado a várias aves da família Falconidae, mais estritamente aos animais classificados dentro do género Falco.

O que diferencia os falcões das demais aves de rapina é o fato de terem evoluído no sentido de uma especialização no vôo em velocidade (em oposição ao vôo planado das águias e abutres e ao vôo acrobático dos gaviões), facilitado pelas asas ponteagudas e finas, favorecendo a caça em espaços abertos - daí o fato dos falcões não serem aves de ambientes florestais, preferindo montanhas e penhascos, pradarias, estepes e desertos.

A águia é considerada a "Rainha dos Pássaros", mensageira ou a substituta do fogo celeste e da mais alta divindade urânica. Considerada a substituta do Sol tanto na mitologia asiática e norte-asiática como nas mitologias ameríndias do Norte e do Sul, em particular, entre os índios das pradarias e entre os astecas. Também no Japão, o Kami, cujo mensageiro e montaria é uma águia denominada a águia do Sol.

Na representação do universo dos índios zuni, a águia é colocada, com o Sol, no quinto ponto cardeal (que é o zênite), isto é, no eixo do mundo. Em pesquisas compulsadas, encontramos uma concepção similar entre os gregos, onde as águias, tendo partido da extremidade do mundo, pararam na vertical do omphalos (umbigo) de Delfos, o eixo do mundo.
Font(s):
wikipedia