quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Pep GuardiRoth


O vice de futebol Fernando Carvalho saiu em defesa de Roth ao analisar a nova função que William vem fazendo. O dirigente entende que o novo posicionamento do lateral vai ao encontro das ideias táticas do futebol moderno.

– O Celso está sendo criticado por utilizar o William várias vezes como um atacante na segunda linha. Não concordo com a crítica. O William é um jogador múltiplo e, por isso, tem condição de jogar em mais de uma função, como o futebol moderno recomenda – defendeu.

Carvalho, inclusive, comparou a forma como Roth está posicionando William com o que o técnico Pep Guardiola, hoje no Manchester City, fazia com o lateral alemão Philipp Lahm, quando comandava o Bayern de Munique.

– O Guardiola preconiza que os jogadores atuem em mais de uma função. O Lahm joga como lateral-direito, lateral-esquerdo, volante e meia¿ O William é dessa família. Falei com ele sobre isso e citei o Lahm. Ele é múltiplo, joga em várias funções.

Contra o Palmeiras, no domingo, pelo Brasileirão, Roth deve repetir a ideia de utilizar William no setor ofensivo. Nos bastidores, existe a ideia de que o lateral pode ter ainda muito sucesso na carreira, até mesmo atuando em uma função mais defensiva do meio-campo.

– Não tenho a menor dúvida de que o William tem tudo pra ser um grande jogador, nesta função (que vem jogando) ou até mesmo como um volante que sai, como o Elias – finalizou Carvalho, citando também o ex-volante do Corinthians, hoje no Sporting.

Nenhum comentário: