domingo, 13 de novembro de 2016

Após assumir simulação em pênalti, #PokoMentiroso é denunciado pelo STJD


Meia será julgado por conduta contrária à disciplina desportiva por ter admitido que "se jogou" na vitória do Inter por 1 a 0 sobre o Coritiba, na 29ª rodada do Brasileirão.

A sinceridade ao admitir que "se jogou" no pênalti que originou a vitória do Inter por 1 a 0 sobre o Coritiba, no Beira-Rio, pela 29ª rodada do Brasileirão, pode custar caro a Valdívia. O meia do Inter foi denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e pode pegar gancho de até seis jogos, o que significaria ficar de fora do restante do campeonato. 

O camisa 29 será julgado por conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva, de acordo com o artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O julgamento está marcado para o próximo dia 17, às 10h, em sessão na 5ª Comissão Disciplinar, no Rio de de Janeiro – a data é a mesma da partida do Inter contra a Ponte Preta, pela 35ª rodada do Brasileirão. A denúncia a Valdívia teve a origem após notícia de infração oferecida pelo Coritiba.

O gol que deu o triunfo por 1 a 0 ao Inter sobre o Coxa teve origem num lance que gerou muita polêmica durante a partida, realizada em 6 de outubro. Aos 40 do segundo tempo, Valdívia caiu dentro da área, e o árbitro assinalou pênalti, após empurrão de Luccas Claro. Vitinho converteu a penalidade, mas após o jogo o camisa 29 admitiu que se jogou no lance.

– Foi (pênalti). Eu ia cabecear, mas como eu vi que a bola ia passar, aí o cara deu a carga em cima e me joguei – disse o jogador, à época.
Com ou sem Valdívia, o Inter luta para evitar o primeiro rebaixamento de sua história. Atualmente, o Colorado ocupa a 17ª colocação na tabela, com 38 pontos – uma menos que o Vitória, último clube a escapar do rebaixamento.

Nenhum comentário: