As redes sociais são os maiores meios de comunicação entre clubes e torcedores atualmente. Em 2015, registra-se mais de 120 milhões de brasileiros (Ibope), ou cerca de 60% da população, com acesso à internet no país.
Seja por redes móveis ou computadores, a internet toma conta das atividades diárias dos brasileiros, fato que empresas no geral não deixam passar despercebido. No mundo do futebol, a internet, através principalmente das redes sociais, tornou-se uma grande aliada dos clubes, que finalmente ganharam voz ativa para falar diretamente com o seu torcedor, sem precisar, por exemplo, do intermédio da imprensa.
Exatamente por essa força, é de se levar em consideração o número de fãs e seguidores que as redes sociais oficiais desse clubes alcançam. Sendo um dos maiores meios de comunicação da atualidade, a internet serve definitivamente como parâmetro para quantificar o número de torcedores de cada clube.
Na maior rivalidade da Região Sul do país, entre Grêmio e Internacional, o tricolor gaúcho supera o rival colorado em todas as mais importantes redes sociais. Números que seguem a lógica da última pesquisa Ibope, em que o Grêmio aparece na frente do Internacional. Na pesquisa encomendada pelo jornal Lance! junto ao Ibope, o Grêmio aparece com um total de 6 milhões de torcedores, enquanto o Inter soma 5,6 milhões.
Nas redes sociais, o Grêmio também mostra que é o “Maior do Sul”. Confira os números:
Rede Social
|
Grêmio
|
Inter
|
Facebook
|
2.301.298 milhões de fãs
|
2.118.278 milhões de fãs
|
Twitter
|
1.84 milhão de seguidores
|
997 mil seguidores
|
Instagram
|
239 mil seguidores
|
219 mil seguidores
|
YouTube
|
62,585 mil inscritos
|
42,642 mil inscritos
|
Dados de 24/12/15, às 14h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário