sábado, 26 de dezembro de 2015

Maior do Sul? Grêmio bate Internacional em todas as redes sociais


As redes sociais são os maiores meios de comunicação entre clubes e torcedores atualmente. Em 2015, registra-se mais de 120 milhões de brasileiros (Ibope), ou cerca de 60% da população, com acesso à internet no país.

Seja por redes móveis ou computadores, a internet toma conta das atividades diárias dos brasileiros, fato que empresas no geral não deixam passar despercebido. No mundo do futebol, a internet, através principalmente das redes sociais, tornou-se uma grande aliada dos clubes, que finalmente ganharam voz ativa para falar diretamente com o seu torcedor, sem precisar, por exemplo, do intermédio da imprensa.

Exatamente por essa força, é de se levar em consideração o número de fãs e seguidores que as redes sociais oficiais desse clubes alcançam. Sendo um dos maiores meios de comunicação da atualidade, a internet serve definitivamente como parâmetro para quantificar o número de torcedores de cada clube.

Na maior rivalidade da Região Sul do país, entre Grêmio e Internacional, o tricolor gaúcho supera o rival colorado em todas as mais importantes redes sociais. Números que seguem a lógica da última pesquisa Ibope, em que o Grêmio aparece na frente do Internacional. Na pesquisa encomendada pelo jornal Lance! junto ao Ibope, o Grêmio aparece com um total de 6 milhões de torcedores, enquanto o Inter soma 5,6 milhões.

Nas redes sociais, o Grêmio também mostra que é o “Maior do Sul”. Confira os números:

Rede Social
Grêmio
Inter
Facebook
2.301.298 milhões de fãs
2.118.278 milhões de fãs
Twitter
1.84 milhão de seguidores
997 mil seguidores
Instagram
239 mil seguidores
219 mil seguidores
YouTube
62,585 mil inscritos
42,642 mil inscritos
Dados de 24/12/15, às 14h.

Nenhum comentário: