Com poucas chances no elenco do Grêmio no returno do Brasileirão, o atacante Yuri Mamute vai respirar novos ares pelos próximos 18 meses. O clube gaúcho acertou o empréstimo do jogador por um ano e meio para o Al Qadisiyah, da Arábia Saudita, equipe treinada pelo técnico brasileiro Alexandre Gallo, que solicitou a contratação. Além do Grêmio, o jogador também já aceitou a proposta. Restam apenas detalhes burocráticos para que o negócio seja fechado.
Apesar de ter subido aos profissionais em 2011, Mamute ainda é bastante jovem: tem apenas 20 anos de idade. Destaque da base tricolor, o jogador passou a ser mais utilizado a partir de 2013, no Campeonato Gaúcho.
Em 2014, foi emprestado ao Botafogo. Regressou ao Grêmio no início de 2015, chegou a ser titular em um período com o técnico Luiz Felipe Scolari e vinha sendo bastante aproveitado por Roger Machado. Porém, uma lesão nos ligamentos do tornozelo, em julho, o fez perder espaço no elenco.
A intenção do Grêmio não é a de se desfazer de Mamute. Por isso, o empréstimo, e não a venda definitiva. Em 2015, o jogador disputou 30 partidas e marcou quatro gols. Desde que subiu aos profissionais, o atleta fez 51 jogos e marcou sete gols com a camisa gremista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário