O Grêmio adota cautela no discurso sobre o zagueiro Cleber, que atualmente defende o Hamburgo. Mas tem uma boa indicação de que poderá ao menos tentar contratar o jogador. O Flamengo não se mostra empenhado em contratar o ex-corintiano e ensaia desistência. Com isso, apenas um 'ok' autorizaria o Tricolor a formalizar proposta pelo atleta.
Cleber é muito elogiado pelo comando de futebol gremista, que não tem garantia sobre a permanência de Erazo na próxima temporada e estuda alternativas no mercado. A ideia é contratá-lo por empréstimo, já que tem mais dois anos e meio de contrato com o clube alemão.
Segundo o Grêmio, o Flamengo negocia a contratação. O plano é não 'atravessar' qualquer conversa rubro-negra e só agir após uma desistência oficial. .
"Não queremos de maneira nenhuma estar em disputa com o Flamengo. Temos uma relação muito boa. Não fazemos isso. Não atravessamos os negócios de ninguém", disse o diretor executivo de futebol gremista, Rui Costa, ao UOL Esporte.
Mas a saída carioca do negócio parece perto de acontecer. Na última sexta-feira, o vice de futebol rubro-negro já mostrou-se inclinado a não fazer força para a chegada do atleta.
"Houve uma consulta, mas não tivemos retorno. É difícil. Com a desvalorização do real fica complicado", disse.
Se de fato o Flamengo optar por abandonar a negociação, o Grêmio já sabe o molde de negócio e valores envolvidos na possível chegada de Cleber. Mais do que isso, mostra-se disposto a fazer tal investimento para contar com ele na próxima temporada.
Cleber tem 24 anos e se destacou na Ponte Preta. Foi comprado pelo grupo DIS e cedido ao Corinthians em 2013 e em agosto de 2014 assinou contrato por quatro temporadas com o Hamburgo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário