Os
estádios privados do Brasil foram observados na eleição da revista
Exame sob duas perspectivas: estrutura física e rentabilidade do
negócio. Para cada conceito foi eleito um vencedor, com base em alguns
fatores comparativos, como funcionalidade, amplitude de espaços,
acabamento interno, qualidade dos materias, tecnologia, localização,
integração com o entorno, segurança. O item design só foi considerado na
pesquisa quando usado de maneira prática, ou seja, para resolver algum
problema e alcançar soluções.
A
Arena do Grêmio ganhou o título no conceito de estrutura física, devido
a amplitude de espaços internos e externos, conforto, segurança,
qualidade dos equipamentos e aspectos da funcionalidade, como
treinamento staff, qualidade dos serviços, sinalização. De acordo com a
revista, a Arena possui uma área construída incomparável aos demais e é o
melhor estádio privado do Brasil.
No
conceito de rentabilidade de negócios, o vencedor foi o Allianz Parque,
do Palmeiras. O estádio possui, de acordo com a revista, o melhor
modelo de negócios e oferece as maiores condições de rentabilidade para
seus exploradores. Outros estádios também ganharam destaque, como o do
Corinthians e a Arena da Baixada, do Atlético Paranaense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário