Resultado se deve às renovações com patrocinadores e novas ações e ativações institucionais
O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense é reconhecido mais uma vez pela força de sua marca. Um estudo divulgado nessa semana pelo consultor de Marketing e Gestão Esportiva, Amir Somoggi, intitulada “Finanças dos clubes brasileiros em 2014”, posiciona o Tricolor como o 3º maior Clube no país em receitas de patrocínio e publicidade. O resultado é atribuído às receitas com patrocínios de grande incremento, que chegaram à ordem de R$ 42 milhões.
Segundo o executivo de marketing Beto Carvalho, a força e o valor da marca do Clube possibilitaram a renovação de contratos com patrocinadores, novas ações e ativações institucionais. “Além dos contratos renovados, contribuíram para este resultado a venda do naming rights da pré-temporada 2014, iniciativa pioneira do Grêmio, e a parceria firmada com a nova patrocinadora do material esportivo do Clube, a Umbro”, ressalta o executivo de marketing do Grêmio, Beto Carvalho.
O aumento no leque de produtos com a marca do Tricolor, assim como as novas iniciativas de mercado, entre elas a Hamburgueria 1903 e a Paleteria 1903, localizadas ambas em Porto Alegre, também colaboraram para o incremento.
No último ano, o Grêmio também foi destacado entre as marcas mais valiosas de futebol no Brasil, de acordo com a consultoria BDO RCS. No levantamento, o Clube aparece em 5ª posição, com valor de marca em torno de R$478 milhões de reais.
O dado foi levantado com base na mensuração técnica a partir do perfil mercadológico da torcida, desenvolvimento de receitas derivadas da marca e caraterísticas do mercado local.
O Grêmio é um dos únicos clubes de futebol brasileiro a conseguir manter ativa a integralidade dos produtos de seu portfólio de patrocínios. Através de estratégias e ações de marketing, o Clube potencializa o valor de sua marca e a paixão dos torcedores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário