Corinthians eliminado da Libertadores. O torcedor corintiano chora mais uma eliminação da Copa Libertadores da América. O clube, que nunca venceu, nem sequer chegou à decisão do almejado torneio sul-americano, perdeu para o modesto Deportes Tolima, da Colômbia, por 2 a 0, em Ibagué.
O saldo é muito pior do que uma simples eliminação. Para a torcida do Corinthians, sair da Libertadores ainda na fase prévia é uma humilhação. Mas a decadência começou antes mesmo da estreia no torneio continental.
O alvinegro perdeu para o rebaixado Goiás na última rodada do Brasileirão e terminou o torneio em terceiro. Perdeu o zagueiro Willian e não houve reposição. Perdeu o meia Elias e também não houve reposição. Perdeu Mano Menezes, ganhou um ousado Adílson que foi derrubado sem explicação.
Ganhou um Tite que se esqueceu de colocar o time para atacar. Ganhou um banco de reservas sem opções para decidir. Ganhou um time sem nenhum meia de criação.
Por fim, quem perdeu não foi o Corinthians, pois este continua faturando alto com as ações de marketing e as imagens de Ronaldo e Roberto Carlos. Quem perde é uma das torcidas mais apaixonadas do mundo, que será motivo de chacotas, enquanto o responsável pela vergonha, leia-se Andrés Sanches, estará tranquilamente em sua sala da presidência, fumando seu cigarro e cercado pelas torcidas organizadas que ele próprio financia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário