Cerca de uma semana antes da rodada decisiva do Brasileirão, o Sport decidiu aumentar a premiação dos seus jogadores.
O time do Recife enfrenta o Figueirense no próximo domingo (11) e depende apenas de uma vitória simples para escapar do rebaixamento para a Série B.
Por outro lado, o Internacional, para permanecer na Série A, precisa (além de vencer o Fluminense) que o Sport não vença os catarinenses.
O presidente do clube pernambucano, João Humberto Martorelli, confirmou que aumentou o “bicho” para os seus jogadores em caso de vitória sobre o Figueirense.
“Aumentamos substancialmente. Temos uma relação profissional (com os jogadores) e a questão financeira faz parte. É natural que tenha um incentivo financeiro para determinadas situações”, explicou o mandatário rubro-negro, em entrevista ao programa Bate-Bola, da ESPN Brasil.
Martorelli, no entanto, não quis confirmar os valores e nem quantas vezes o valor foi aumentado em relação à quantia original.
Por outro lado, questionado sobre a possibilidade de o Figueirense receber estímulo financeiro de outros clubes, como por exemplo o Inter, para vencer o Sport, o presidente disse que reprova a prática, conhecida no futebol como “mala branca”:
“É antiético. Incentivar com recursos financeiros um time que não é o seu é tentar comprar a boa vontade do outro time. Neste ambiente de seriedade que nós estamos após esta tragédia é mais do que ilegal. É antiético e desumano”, opinou o dirigente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário