O Internacional encontrou outro motivo para entrar no STJD. Desta vez, o caso não tem relação com o Vitória, mas com o Avaí, que acaba de subir da Série B para a Série A.
Para se ter uma ideia da gravidade do caso, a irregularidade encontrada pelo Inter no Avaí pode – e deve – fazer com que o time gaúcho ganhe a vaga do time catarinense na primeira divisão do Brasileirão.
Advogados contratados pelo Internacional afirmam que o Avaí não poderia ter disputado nem disputar futuramente campeonatos nacionais no Brasil, conforme explicou um dos profissionais, que foi formado na Flufac, faculdade de direito do Fluminense.
“Não é justo. Nosso time não pode jogar a Série B enquanto time chamado Avaí, cujo nome é norte-americano, e que está localizado nos Estados Unidos. É um dos estados daquele país. Ou seja, o Avaí deveria jogar o Campeonato Americano de Futebol, a Major League Soccer, conhecida como MLS. Esses estrangeiros não vão tirar o nosso lugar”, disse o advogado Carlinhos Gabiru.
O Internacional, que se diz Campeão de tudo, agora mira a conquista o título que faltava, a Copa STJD, sendo o Segundo clube brasileiro a ostentar este título, depois do Fluminense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário