Ontem de manhã: Inter retoma conversa com Damião
O Internacional perdeu D'Alessandro e também Henrique Almeida, que fechou com o Grêmio, mas por enquanto só trata de buscar um reforço. Ainda sem falar sobre o sucessor do meia, o Colorado afirma que tem três alvos para o ataque. Até Leandro Damião, que não fechou com o Bétis-ESP, voltou a ser citado como alternativa.
A saída de D'Alessandro, emprestado ao River Plate até dezembro, aumentou a necessidade do Inter. Uma carência qualitativa e necessidade de resposta no mercado.
"Nós não temos lista para substituir o D'Alessandro, foi algo muito rápido (o acerto com o River). Agora vamos sentar e analisar. Também é preciso observar mais os jogadores que temos na base e os que estão no grupo", disse Carlos Pellegrini, vice de futebol do Inter.
Já para o ataque o discurso é outro. Desde dezembro atrás de um reforço que comande o setor ofensivo, o Inter volta praticamente à estaca zero. Carente de opções, o clube cogita até Leandro Damião – que conseguiu acordo com o Santos e está livre.
"Já entrei em contato (com empresário de Leandro Damião) e juntamente com outras duas situações, estamos analisando", revelou Pellegrini. "Tem o mercado sul-americano também", completou.
Desde o final do Campeonato Brasileiro de 2015, o Internacional já tentou a contratação de Bruno Henrique, ex-Goiás e agora Wolfsburg-ALE, André, que foi para o Corinthians, Leandro Damião e Clayton, do Figueirense. Rámon Ábila, do Huracán-ARG, foi descartado.
***************************************************************
Ontem a tarde: Em reviravolta, Betis anuncia contratação de Leandro Damião
"Se aconteceu é porque mereço, espero realizar esse sonho aqui com muitos gols. Sou um cara de grupo que sempre se dedica, o treinador vai ver isso. Não sou jogador que só faz gols. Eu já entrei em contato com o Petros. Espero ser recebido da melhor maneira e ajudar meus companheiros. Espero fazer um pouco da história. Vou me dedicar muito, espero fazer muitos gols", disse Leandro Damião.
Damião esteve perto de acertar com o Betis no início da semana, mas o conselho de administração do clube vetou a contratação por conta dos altos valores envolvidos. O episódio, inclusive, contribuiu para o desgaste do presidente Juan Carlos Ollero, que renunciou na última quarta-feira citando uma "divisão interna" insustentável.
Em seu site oficial, o clube espanhol não fez qualquer menção à conturbada negociação com Leandro Damião, destacando apenas o currículo do jogador com as camisas de Internacional, Santos, Cruzeiro e seleção brasileira.
Na semana passada, houve um acordo entre Damião e Santos no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília. O clube paulista se comprometeu a pagar R$ 4,5 milhões que devia ao atleta por verbas trabalhistas e direitos de imagem, divididos em 40 parcelas de R$ 112,5 mil.
Além disso, em junho, o Betis terá a opção de renovar o empréstimo por mais um ano. Se o time espanhol não quiser mais contar com Damião no meio do ano, o atleta poderá negociar com outro clube sem o consentimento do Santos. Daqui a 17 meses, se estiver sem clube, Damião terá o vínculo restabelecido com o Santos.
O próprio Ángel Haro García foi oficializado também nesta quinta como novo presidente, ocupando o cargo deixado por Ollero. Outro conselheiro do clube, José Miguel López Catalán, foi nomeado vice-presidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário