O departamento de marketing do Cruzeiro foi surpreendido com a ação do Inter
Cruzeiro e Inter ainda não se cruzaram em campo nesta temporada, mas fora das quatro linhas não escondem o desconforto entre suas diretorias. O motivo é um suposto plágio em campanha colorada lançada nos últimos dias com o slogan "cada um é onze". O departamento de marketing celeste não nega a surpresa com a semelhança com a ação realizada pelo clube no fim do ano passado carregando a frase "eu mais onze". Os dois clubes têm em seus sócios uma de suas maiores fontes de receitas.Mais do que isso, um meio de superar até mesmo a dependência financeira em relação às cotas de TV do Brasileiro. A peça publicitária do Inter estreou no último domingo, em horário nobre
na televisão, e tem como objetivo principal fazê-lo ultrapassar a marca dos 130 mil associados. O controverso slogan tenta fazer o torcedor se sentir parte do time.O argentino D'Alessandro é a estrela da campanha. "Chegou a hora, você vai jogar com a gente. Porque, na Libertadores, agora cada um é onze", afirma o camisa 10 em sua participação. A hashtag #CadaUmEOnze teve sucesso instantâneo no Twitter e entrou nos trending topics no mesmo dia como um dos assuntos mais comentados no Brasil. O Inter conta atualmente com 106 mil sócios em dia.
O diretor de marketing do Cruzeiro, Marcone Barbosa, preferiu não cravar que houve má fé por parte do Inter ao repetir o mesmo conceito no slogan. "Tinha acompanhado esse trabalho deles, mas quero acreditar que esqueceram de checar se já haviam feito uma campanha assim
antes. É sempre recomendável fazer isso. A gente tinha lançado em 2014, foi um sucesso e eles fizeram na mesma linha agora. Não deve ter sido má fé. Prefiro não crer nisso até porque sempre tivemos excelente relacionamento", afirma ao ESPN.com.br. Em sua ação, o Cruzeiro escolhia um sócio para aparecer no telão do Mineirão e entrar em campo com os atletas, representando o associado como 12º
jogador do clube e a hashtag #eumaisonze. "Pode ter acontecido algum descuido. Se não for o caso e tiverem decidido usar mesmo assim,
não deixa de ser uma satisfação inspirarmos outros times, um motivo de orgulho. Só acontece quando você está fazendo o seu trabalho muito bem feito", completa Marcone Barbosa.O vice-presidente de marketing e mídia do Inter, Luiz Henrique Nuñez, foi procurado pela reportagem para
comentar o assunto, mas não atendeu a nenhuma das ligações nem respondeu as mensagens.
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Copião de Tudo atacando novamente!
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