Pesquisa promovida pela revista Amanhã é feita em todo o Rio Grande do Sul
O Grêmio foi anunciado pela 18ª vez consecutiva vencedor do
prêmio Top Of Mind da Revista Amanhã na categoria Time de Futebol. O
Clube foi citado espontaneamente por 55,1% dos entrevistados, ampliando
para mais de 15 pontos percentuais para o segundo colocado.
O anúncio ocorreu na manhã desta segunda-feira, dia 13, na sede do
Grêmio Naútico União em evento que reuniu lideranças empresariais de uma
série de segmentos da economia gaúcha e a imprensa local. À noite, no
mesmo local, o vice-presidente do Grêmio, Odorico Roman, recebeu o
prêmio. “É um motivo de orgulho, de alegria, tem um atrativo a mais,
porque as pessoas não mudam de time, elas podem até mudar de marca, mas
não de time. Isso reafirma que o Grêmio tem a maior torcida do sul do
país", declarou.
A liderança do tricolor foi assegurada por uma série de fatores, como
a classificação do Grêmio à Libertadores, o retorno do presidente Fábio
Koff e a contratação de jogadores renomados, de acordo com o diretor
executivo de marketing do Clube, Beto Carvalho. “Muitas coisas podem
explicar essa liderança, mas acho que a principal é mesmo a paixão do
torcedor e os vínculos que ele tem com o clube”, declarou Carvalho à
Revista Amanhã. O profissional ainda ressaltou a consolidação dos
números ao longo dos anos. “A vantagem triplicou em relação à última
pesquisa. A liderança em tantos anos seguidos é um dado muito
significativo”.
Para aferir os vencedores foi utilizada a metodologia quantitativa a
partir de respostas espontâneas do universo pesquisado, que contemplou o
público do Rio Grande do Sul de todas as classes sociais, tendo como
base os parâmetros do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística
(IBGE).
O Top Of Mind, que completa sua 23ª edição neste ano, foi criado para
premiar e valorizas as empresas e marcas que se tornaram referência
para o mercado e para o público. Para apresentar os vencedores de 2013, a
Revista realizou uma pesquisa, em parceria com a empresa Segmento
Pesquisas, a fim de verificar as Marcas mais lembradas do Rio Grande do
Sul em diversos segmentos como Grande Empresa, Corporativo, Serviços,
Produtos, Comunicação e Top Executivo.
“Ser Top of Mind representa um patrimônio valioso. Contar com o maior
índice de lembrança espontânea do consumidor é um dado muito
representativo. Cabe aos detentores de marcas vitoriosas formular
estratégias para defender e reafirmar essa liderança. A mente do
consumidor é o grande palco de batalhas, porque, normalmente, marca
lembrada é marca consumida”, comentou o diretor de redação da Revista,
Eugênio Esber.
A edição de maio da publicação traz ainda uma reportagem na qual é
ressaltada a importância de os clubes investirem em seus departamentos
de marketing a fim de consolidarem a relação entre a instituição e o
torcedor. “É preciso mais gestão no marketing do futebol”, afirmou o
diretor geral da revista, Jorge Polydoro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário