A 800 dias da Copa 2014, Ministério do Esporte aponta o Beira-Rio como estádio mais atrasado. Antes da retomada da reforma no último dia 20 de março, sede gaúcha do Mundial estava 20% concluída.
Em balanço divulgado pelo Ministério do Esporte sobre o andamento dos estádios brasileiros para a Copa de 2014, o Beira-Rio é apontado como a sede com as obras mais atrasadas para receber o Mundial. A sede gaúcha do Mundial está 20% concluída.
Apesar disso, a pasta aponta que todas as sedes estão dentro do cronograma de trabalho estabelecido. Os dados da situação de cada obra foram coletados nas duas últimas semanas de março.
Após o Beira-Rio, a Arena de Dunas, em Natal, é o estádio mais atrasado com 20,5% das obras concluídas. A 800 dias do Mundial, o Ministério aponta que cinco sedes que já ultrapassaram os 50% das obras: O Castelão, em Fortaleza, é o mais adiantado com 60,4% de conclusão. Após aparecem os estádios de Belo Horizonte e Salvador, ambos com 55%, Brasília, com 54%, e Curitiba, com 52% de obras concluídas.
O palco da abertura da Copa de 2014, o Itaquerão, em São Paulo, tem 30% das obras executadas. Já o Maracanã, no Rio de Janeiro, onde será disputada a final do Mundial, está 39% concluído.
O levantamento oficial do Governo se baseia em informações de representantes das cidades-sede e em visitas feitas pela equipe de monitoramento do Ministério do Esporte.
O atraso na reforma do Beira-Rio é consequência do impasse na assinatura de contrato entre o clube e a construtora Andrade Gutierrez. Após 270 dias paradas, as obras foram retomadas no dia 20 de março.
2 comentários:
E a do gremio? Ah me esqueci, vcs não vão sediar a copa né!
É o estadio do Brasil mais adiantado!
Postar um comentário