Pesquisa divulgada pela Pluri Consultoria confirmou o que todos já sabiam
Já não é apenas da boca pra fora que o torcedor gremista pode
se considerar o mais fanático do Brasil. Nesta quarta-feira, a Pluri
Consultoria, umas das mais conceituadas empresas de pesquisa e análise
de mercado nas áreas de economia, gestão e marketing, divulgou em seu
site oficial pesquisa que mostra quais são os torcedores mais
comprometidos com seus times no Brasil. O Grêmio é o clube com o maior
percentual de torcedores que responderam à pesquisa se identificando
como “Fanáticos”, com 22,48% do total de torcedores, percentual quase
duas vezes superior à média nacional, que é de 12%. Ou seja, do total
estimado de 7 milhões de Torcedores Gremistas, cerca de 1,6 milhão se
enquadram na categoria “Fanáticos”, o terceiro maior contingente do
Brasil. O Tricolor também possui a menor porcentagem de torcedores que
se enquadram como “Indiferentes”, 7,6%. No total, 79% da Torcida
Gremista é Engajada (Fanáticos +Torcedores), contra 21% de
“Descomprometidos”, o que dá uma relação de quase 4 por 1 (índice de
Engajamento 3,9), a maior entre os Clubes Brasileiros.
A “Curva de Preferência dos Torcedores”, como foi denominada a
pesquisa, apresenta a qual a distribuição das torcidas de acordo com o
grau de envolvimento dos fãs. Na prática, foi perguntado ao entrevistado
como ele “se enxergava” em relação ao time do coração, dando a opção de
se classificar como “Fanático”, “Torcedor”, “Simpatizante” ou
“Indiferente” em resposta única.
As informações divulgadas pela Pluri podem ser utilizadas em estratégias de marketing de clubes e empresas
Confira a pesquisa abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário