quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Reveja, mês a mês, a trajetória de percalços do "Copião de tudo" desde o início de 2012

Com insucessos em 2013, clube começa a pensar no próximo ano já em outubro

Relembre, mês a mês, a trajetória de percalços do Inter desde o início de 2012 Fernando Gomes/Agencia RBS

Mais uma temporada do Inter chega ao fim antes do previsto. Apostas equivocadas por parte da direção, desavenças entre comissão técnica, atletas e funcionários do clube surgem como pontos a serem corrigidos para 2014.
Não apenas Clemer — que deve ser substituído ao final do ano —, mas um plantel avaliado em R$ 9 milhões tem os últimos sete jogos do ano para provar que pode ser opção para seguir no clube no ano que vem e mudar a imagem construída desde janeiro.
Relembramos, mês a mês, os percalços vividos em 2013 e traça um paralelo com as turbulências vividas pelo Inter em 2012:
2012
Janeiro
Inter tinha Dorival Jr. como técnico, Fernandão como diretor-executivo de futebol e Luís Anápio Gomes como vice de futebol. A fase anterior a de grupos na Libertadores, o mata-mata contra o Once Caldas, prejudicou a pré-temporada, que durou apenas 14 dias. Houve, ainda, a proposta do futebol chinês a D'Alessandro, o acerto com o meia Dátolo e o atacante Dagoberto e a contratação do volante Fransérgio e do meia Marcos Aurélio.
Fevereiro
Dátolo estreia com gol no primeiro Gre-Nal do ano, um empate em 2 a 2. Quinze dias depois, sofre a primeira de uma série de lesões e desfalques de sua passagem pelo Inter. O desconhecido meia Jajá Coelho é apresentado. O Inter estreia com vitória na fase de grupos da Libertadores — 2 a 0 contra os peruanos do Juan Aurich. É desclassificado pelo Grêmio, em pleno Beira-Rio, no primeiro turno do Gauchão. Iniciava, também, a novela Oscar, São Paulo e Inter.
Março
Dorival Jr. pune Tinga e Dagoberto por atraso em treino, escala o Inter com três volantes, e o time perde para o Santos por 3 a 1 na Vila Belmiro com show de Neymar. Após uma negociação arrastada, desgastante e cheia de incertezas, o presidente Giovanni Luigi assinou contrato com a Andrade Gutierrez e a reforma do Beira-Rio para a Copa do Mundo pôde reiniciar. Jô não se apresenta para viajar à Bolívia, e o São Paulo consegue liminar impedindo a escalação de Oscar.
Abril
Com mais um gol de Dátolo, o Inter vence o Grêmio por 2 a 1, conquista a Taça Farroupilha e garante vaga na final do Gauchão contra o Caxias. A derrota por 1 a 0 para o Juan Aurich faz com que o time de Dorival Jr. enfrente o Fluminense nas oitavas da Libertadores. O campo suplementar A do Beira-Rio é desativado para ser o canteiro de obras da reforma do estádio.
Maio
Inter joga melhor, mas perde por 2 a 1 e é eliminado da Libertadores pelo Fluminense. Após a partida, Jô e Jajá acabam em noitada no Rio de Janeiro e são afastados. D'Alessandro faz a diferença e, de virada, o Inter vence o Caxias por 2 a 1 e conquista o bicampeonato gaúcho no Beira-Rio. O confronto marca, ainda, a volta de Oscar aos gramados após estar envolvido em um imbróglio judicial com o São Paulo — o meia ficou 47 dias sem jogar. Nilmar manifesta o desejo de vestir da camisa colorada novamente e o retorno começa a ser especulado. Tinga é liberado para o Cruzeiro. Pelo Brasileirão, time de Dorival Jr. estreia com vitória diante do Coritiba. Luciano Davi substitui Luís Anápio Gomes na vice-presidência de futebol do Inter.
Junho
Após quatro jogos invicto, Inter perde para o Botafogo em casa e inicia a primeira crise no Brasileirão. A Justiça aceita pedido do Ministério Público e interdita o Beira-Rio para jogos. Lateral-direito Edson Ratinho é apresentado. Clube dispensa Sandro Silva ao final do empréstimo com o Málaga. Jogador teria recusado salário na casa de R$ 250 mil e pedido o dobro para ficar no Beira-Rio. Luciano Davi conversa com empresário de Nilmar para repatriar o jogador.
Julho
Inter anuncia venda de Oscar ao Chelsea por 26,5 milhões de euros e admite publicamente o interesse na contratação do executivo de futebol Felipe Ximenes, do Coritiba. Por intermédio do empresário Delcyr Sonda, surge a possibilidade de Paulo Henrique Ganso deixar o Santos e atuar no Inter. Clube contrata uruguaio Diego Forlán, que estreia em empate contra o Vasco. Ao lado do assessor de futebol Cuca Lima, Luciano Davi anuncia Fernandão como substituto de Dorival Jr. no comando do Inter e afirma que ex-capitão é uma convicção do departamento de futebol. Dorival deixa o Inter sem se despedir do grupo. Nilmar inicia treinos no Al-Rayyan. Inter contrata zagueiro Juan.
Agosto
Zagueiro Juan sofre estiramento muscular e desfalca o Inter por tempo indeterminado. É o mês em que Fernandão enfrentou a primeira crise, com derrota no Gre-Nal dentro do Beira-Rio e 38% de aproveitamento (duas vitórias, dois empates e três derrotas). O lateral-esquerdo Kleber chegou discutir com um torcedor no Salgado Filho, que cobrava a reação da equipe em meio aos 13 pontos de diferença para o líder Atlético-MG.
Setembro
O mês que deveria ser do retorno às primeiras colocações do Brasileirão tem novo desastre: oito pontos de diferença para o Vasco, quarto colocado, e 20 para o Fluminense, líder e campeão do campeonato. O clima tenso no vestiário colorado começava a ser evidenciado quando, após discussão com Fernandão, Dátolo é retirado de treino coletivo do Inter. Após um início promissor, com 14 pontos conquistados em 18 disputados, o capitão de 2006 viu seu mundo ruir: após um empate contra o Sport dentro do Beira-Rio destacou, em forte coletiva, que o time levou "totó" do adversário e que alguns jogadores estavam na "zona de conforto".
Outubro
D'Alessandro sofre a quarta lesão muscular do ano. Cassiano, Jackson, Fred, Lucas Lima, Otávio, os nomes oriundos da base, se destacam com Fernandão e a discussão sobre a renovação do grupo colorado toma forma. Em contrapartida, a direção demonstra interesse em ficar com lateral-esquerdo Kleber por mais uma temporada — o contrato do jogador ia até janeiro deste ano. Índio também renova.
Novembro
Fernandão se indispõe com Bolívar e afirma que jogador negou-se a concentrar. Direção afasta o zagueiro para trabalhos em Alvorada e fica com futuro incerto no Beira-Rio. É o mês em que o time de Fernandão não vence no Brasileirão e enfileira revés contra Náutico, Ponte Preta, Corinthians. Fernandão é demitido do Inter, chora ao sair do Inter e declara ter sido "muito amigo" dos jogadores. Dunga tem reuniões com Giovanni Luigi e inicia tratativas para ser o novo treinador. O presidente é reeleito, em primeiro turno, para mais dois anos de mandado.
Dezembro
O empate em 0 a 0 no Gre-Nal e o fato de empurrar o rival a disputa da primeira fase da Libertadores — antes da fase de grupos — é vista como prêmio de consolação. Jogadores e comissão técnica vibram com o fato de terem segurado o empate com nove jogadores em campo. O Inter encerra o Brasileirão com 52 pontos, na 10ª colocação, a 25 pontos do campeão Fluminense. Dunga é anunciado como novo técnico do clube.
2013
Janeiro
Inter contrata Gabriel após o lateral-direito rescindir contrato com o Grêmio. O volante Willians chega ao Beira-Rio para ser o substituto de Guiñazu, que pediu liberação para retornar ao Libertad do Paraguai. Dagoberto é vendido para o Cruzeiro. Inter troca meia-atacante Marcos Aurélio pelo retorno de Gilberto do Sport e Hélder é recontratado. O atacante Caio aparece na lista de reforços do clube. Dunga e Paulo Paixão iniciam pré-temporada com foco na Copa do Brasil. O time titular estreia no Gauchão apenas na terceira rodada, contra o Novo Hamburgo.
Fevereiro
Dunga estreia em clássicos com vitória por 2 a 1 no Gre-Nal realizado em Erechim — focado na Libertadores, Grêmio atua com time reserva. O volante Airton é anunciado como reforço. Pelas quartas de final da Taça Piratini, novo Gre-Nal. E nova vitória do Inter: 2 a 1 no Centenário. A ligação do clube com a Serra começa a se estreitar. A lambança do clássico se dá quando o clube divulga erroneamente que D'Alessandro faria 200 jogos pelo clube contra o maior rival. A contagem, errada, seria corrigida para 197 partidas.
Março
Após ser expulso contra o Esportivo, no Centenário, Dunga esbraveja contra a arbitragem e afirma que foi feita uma reunião para "marcá-lo na paleta". Uma semana depois, com goleada de 5 a 0 em cima do São Luiz, o Inter conquista a Taça Piratini.
Abril
Com gols de Caio e Forlán, Inter estreia na Copa do Brasil contra o Rio Branco e elimina o time acreano sem a necessidade da partida de volta.
Maio
Time de Dunga vence o Juventude, nos pênaltis, leva a Taça Farroupilha, e conquista de forma antecipada o Gauchão. Sem chances com o treinador, Cassiano pede liberação do Inter e acaba no Criciúma, por empréstimo. Clube faz sondagens a Robinho e planeja repatriar o jogador. A difícil relação entre Dunga e o executivo Newton Drummond vem à tona. O Inter estreia no Brasileirão com um empate em 2 a 2 contra o Vitória.
Junho
O mês marca a parada para a Copa das Confederações e o Inter sai de férias com seis pontos, na 11ª colocação. No retorno, Inter vende Fred para o Shaktar Donetsk por 15 milhões de euros e Rodrigo Moledo para o Metalist por 5 milhões de euros. Paulo Paixão e Dunga propõem à direção apostar na contratação de Adriano Imperador. Após relutar, o presidente Giovanni Luigi aceita a negociação. Porém, após avaliações médicas e pela dificuldade em ter o centroavante em forma em pouco tempo, o Inter desiste do negócio. Dispensado por problemas extracampo, Jorge Henrique acaba no Beira-Rio.
Julho
Uma sequência de quatro vitórias dá ao Inter a liderança do Brasileirão. Porém, em uma das piores atuações da equipe na temporada, é goleado pelo Náutico e clube deixa a ponta da tabela. Luís César Souto de Moura divulga, pelo Twitter, que clube negocia com Nilmar e Saviola para reforçar o grupo na janela de agosto. Acaba contratando Scocco e Alex no último dia da janela de transferências. Willians acaba impedido de atuar contra o América-MG pois Inter "esquece" de formalizar compra do jogador junto à Udinese. Iniciava o inferno astral do Inter na temporada.
Agosto
Após uma série de lesões e sem espaço com Dunga, Inter libera Dátolo para assinar com o Atlético-MG. Com série de problemas extracampo, Vitor Jr. também deixa o clube e parte para o Coritiba. O primeiro Gre-Nal da Arena acaba empatado em 1 a 1. Desgastados com as constantes viagens a Caxias, jogadores pedem e direção atende pedido de transferência do Centenário para o Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Estreiam com empate em 2 a 2 contra o Atlético-PR.
Setembro
O sexto empate consecutivo coloca em xeque o trabalho de Dunga à frente do Inter. Com nove empates em 16 partidas, o Inter iniciava o mês com o líder, Cruzeiro, 10 pontos a sua frente. Ao final do mês, após a derrota para o Bahia por 2 a 0, o desembarque no Salgado Filho acaba tenso. Quatro seguranças do clube são posicionados no saguão, uma ordem de silêncio é proposta pela assessoria do clube e gritos de torcedores criticando jornalistas e a direção marcaram o desembarque da equipe de Dunga. O empate em 1 a 1 contra o Atlético-PR no Estádio do Vale complica a vida do Inter na Copa do Brasil.
Outubro
A quarta derrota seguida do Inter no Brasileirão, diante do Vasco, foi a gota d'água para a permanência de Dunga no comando técnico do Inter. Uma reunião é feita com Abel Braga, que aceita treinar o clube apenas em janeiro. Tite é procurado. Mano Menezes e até Celso Roth surgem como alternativas. Direção aposta em Clemer como interino e, após três partidas, efetiva o ex-goleiro até o final do ano. Em Curitiba, Inter não sai do 0 a 0 contra o Atlético-PR e é eliminado da Copa do Brasil.

Fonte: ZH

Alan Patrick se nega a fazer o bafômetro em blitz e tem CNH apreendida em Porto Alegre


Alan Patrick se nega a fazer o bafômetro em blitz e tem CNH apreendida em Porto Alegre Félix Zucco/Agencia RBS

O meia do Inter Alan Patrick teve a carteira de habilitação recolhida durante uma blitz Balada Segura, realizada na madrugada desta quinta-feira, em Porto Alegre. O caso ocorreu por volta das 00h20min na Avenida Ipiranga, próximo à Salvador França, na zona leste da Capital. O jogador estava acompanhado do pai no momento da abordagem. De acordo com o coordenador de Operações Especiais da EPTC, Marcelo Cunha, o atleta se negou a fazer o teste do bafômetro.

— Ele foi abordado normalmente e não quis realizar o teste do bafômetro. Mas o jogador não apresentava qualquer sinal de embriaguez — disse o responsável pela blitz.

Além da carteira de habilitação recolhida, o atleta foi multado em R$ 1.915,40. A mãe do jogador foi chamada para retirar o veículo do local.

Ao todo, 44 veículos foram abordados na madrugada desta quinta-feira durante a blitz Balada Segura realizada em Porto Alegre. Foram aplicadas 23 multas.

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

De caiaque, gremista pega bola do CT do Inter que caiu no Guaíba e tira onda

   
Um fato inusitado marcou o treinamento do Inter na manhã desta sexta-feira. Após um lance no gramado do CT Parque Gigante, a bola acabou sendo chutada para dentro do Lago Guaíba, que fica a menos de dez metros do campo de treino. Essa situação acontece algumas vezes no dia a dia do Inter. Choquito, auxiliar de campo, estava pronto para resgatar a bola. Eis que surge um cidadão em um caiaque. Vestido com uma camisa azul. Quando todos pensaram que iria devolver o objeto, ele acabou chegando antes na bola, a ergueu como um troféu e começou a remar na direção contrário do CT. A certa altura da sua fuga, tirou a camiseta que vestia e, já ao longe, mostrou um símbolo do Grêmio. - Sacanagem - disse Choquito.

Bomnegócio.com


Inferno


quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Calendário Colorado - 2º semestre 2013


Neto da Mãe Dinah


Porque o INTER só aparece no Jornal na 2ª, 3ª e 6ª ?


Recado da Stephany


Foto exclusiva do Pato depois do penalti


Gols do Fantástico


Procurado


Filme novo dos colorados, também em VHS


Valeu PATO, Gremista desde pequeno


Uniforme para os coloridos irem trabalhar amanhã.


Novo Patrocinador Colorado


Bebe Colorado


Recado do Johnnie



Imortal II


Imortal


Telefonema do Luigi


Vai uma cervejinha ai colorado?


Tchaaaaaaauuuuuuu


Silêncio Colorado


Aviãozinho FIFA


Colorados Fora


Funeraria colorada


quarta-feira, 23 de outubro de 2013

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

VHS X Blu Ray


Campanha: Jackson no ataque e Damião na defesa...

Com os balões do Damião e a capacidade de encobrir goleiros do Jackson, vcs vão ver soh! (Atila Weber)
 

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

GRÊMIO TEM A TORCIDA MAIS FANÁTICA DO BRASIL

Pesquisa divulgada pela Pluri Consultoria confirmou o que todos já sabiam
  
Já não é apenas da boca pra fora que o torcedor gremista pode se considerar o mais fanático do Brasil. Nesta quarta-feira, a Pluri Consultoria, umas das mais conceituadas empresas de pesquisa e análise de mercado nas áreas de economia, gestão e marketing, divulgou em seu site oficial pesquisa que mostra quais são os torcedores mais comprometidos com seus times no Brasil. O Grêmio é o clube com o maior percentual de torcedores que responderam à pesquisa se identificando como “Fanáticos”, com 22,48% do total de torcedores, percentual quase duas vezes superior à média nacional, que é de 12%. Ou seja, do total estimado de 7 milhões de Torcedores Gremistas, cerca de 1,6 milhão se enquadram na categoria “Fanáticos”, o terceiro maior contingente do Brasil. O Tricolor também possui a menor porcentagem de torcedores que se enquadram como “Indiferentes”, 7,6%. No total, 79% da Torcida Gremista é Engajada (Fanáticos +Torcedores), contra 21% de “Descomprometidos”, o que dá uma relação de quase 4 por 1 (índice de Engajamento 3,9), a maior entre os Clubes Brasileiros. 
A “Curva de Preferência dos Torcedores”, como foi denominada a pesquisa, apresenta a qual a distribuição das torcidas de acordo com o grau de envolvimento dos fãs. Na prática, foi perguntado ao entrevistado como ele “se enxergava” em relação ao time do coração, dando a opção de se classificar como “Fanático”, “Torcedor”, “Simpatizante” ou “Indiferente” em resposta única.
As informações divulgadas pela Pluri podem ser utilizadas em estratégias de marketing de clubes e empresas
Confira a pesquisa abaixo:

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

quinta-feira, 10 de outubro de 2013