quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Piratão de Tudo FIFA: Huracán recorre à Fifa por Sarrafiore e cobra US$ 10 milhões


Clube também quer sanções esportivas contra o Inter, o jogador e o empresário
            
Conforme prometido no final de junho, o Huracán recorreu à Fifa para receber pela transferência de Sarrafiore para o Inter. Na demanda feito junto a Câmara de Resoluções de Disputas da Fifa, o clube argentino quer 10 milhões de dólares (R$ 4.061.450,00), conforme cláusula de rescisão acertada no contrato entre o jogador e a agremiação de Buenos Aires.

O Huracán usa o artigo 18, inciso 3, do Estatuto e Transferência de Jogadores da Fifa para cobrar o valor. Na petição, o clube tenta explicar uma suposta manobra para negociar um contrato escondido, com a ajuda do representante e do jogador, em prol do Inter. Os argentinos ainda afirmam que as partes acusadas tentariam “disfarçar o ardil” com uma “operação legal e transparente”.

Na nota publicada no site oficial, o Globo, como o Huracán é chamado na Argentina, também exige “sanções esportivas” contra o Inter, o jogador e o empresário. O texto termina com uma acusação contra a Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Segundo o time argentino, “o ardil” só teria sido concretizado com cumplicidade da FGF, que teria organizado da Copa Sub-20 para ser uma espécie de “palco para este tipo de manobras de ética duvidosa”.

O Correio do Povo entrou em contato com a Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que avalia a nota do clube argentino e se irá se pronunciar sobre as acusações. O Inter também foi contatado e também estuda se irá se falar sobre o caso.

Sarrafiore vem atuando com o Inter B, que disputa a Copinha da FGF, e com o time de aspirantes, mas segue trabalhando com o grupo principal do Inter. Apresentado no dia 4 de julho e devido ao problema jurídico, o meia não atuava desde dezembro de 2017.

Estives pelo mundo


sexta-feira, 21 de setembro de 2018

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

terça-feira, 18 de setembro de 2018

Grêmio apresenta a vanguardista Máquina Tricolor Express



A máquina de 1m80cm de altura funciona com cartões de crédito e libera uniformes de diferentes modelos

Em outubro, o Grêmio pretende instalar a primeira máquina que vende camisas oficiais do clube, produto inédito no mercado nacional. 

A Máquina Tricolor Express nasceu de uma parceria com a curitibana Wise Tecno e funciona com cartões de débito e crédito na hora da compra.  

A Tricolor Express é semelhante às máquinas que vendem latas de refringentes, chocolates, entre outros. Suas funções são controladas por um processador, com a ajuda de leitores ópticos e programas específicos. O torcedor paga. Recebe o produto na hora. 

 A Máquina Tricolor Express (1m80cm de altura, 1m20cm de largura e 0,50cm de profundidade) libera até oito produtos oficiais do clube, com a camisa oficial (e seus diferentes modelos) como destaque .  

O que é?

"É um equipamento "vending machine" para compras instantâneas de produtos do clube de forma prática, segura e instantânea".  

Como comprar?

"Basta se dirigir até uma máquina, escolher o produto e pagar com cartão de crédito ou débito. Automaticamente, num recipiente específico da máquina, a camisa sairá acondicionada em uma embalagem diferenciada ao consumidor. Deveremos instalar uma delas na Arena, na Loja GrêmioMania, nas próximas semanas".

Onde comprar?

"O uso destas máquinas poderá ser feito em lugares diversos, bares, restaurantes, hotéis, aeroportos, rodoviárias, lojas parceiras ou qualquer lugar. É algo novo envolvendo camisas de futebol. Aproxima ainda mais o torcedor do clube".


A máquina já foi testada no Rio Grande do Sul?

"Fizemos um pré-lançamento experimental na última sexta-feira, na Casa NTX, na Capital, durante o jantar de aniversário do clube, aproveitando o lançamento do terceiro uniforme (preto). Foram vendidas todas as camisas disponíveis na máquina (80 unidades) em pouco mais de uma hora. Logo iniciaremos a "capilarizacão" mercadológica do produto em formato similar ao processo de licenciamento da GrêmioMania. Assim, teremos um espectro do canal de distribuição da GrêmioMania constituído de três formatos distintos: lojas tradicionais, lojas em contêiner e loja express em vending machine".

terça-feira, 4 de setembro de 2018