Projeto terá a construção de um miniestádio e oito campos com dimensões oficiais
Uma solenidade no Palácio Piratini, na tarde dessa quinta-feira, marcou a entrega por parte do Governo do Estado da Licença de Instalação do Centro de Treinamento que o Inter pretende construir em Guaíba. O projeto prevê a construção de um miniestádio e oito campos com dimensões oficiais, entre eles um coberto. O complexo também contará com centro de imprensa, estacionamento e prédio administrativo, além de um “hotel” para receber cerca de 300 jovens jogadores. Como fica na margem oposta do Guaíba, pode ser acessado por barco partindo do Beira-Rio.
O plano do Inter é finalizar os projetos até o final do ano. Em 2018, mesmo com poucos recursos em caixa, está programado o início da obra, que será feita em etapas. Segundo a previsão dos dirigentes, a ideia é começar a utilizar o CT até 2020.
Quando estiver concluído, o local receberá os treinos tanto das categorias de base quanto dos profissionais. Assim, o CT de Alvorada, que é alugado, deixará de ser utilizado pelo clube. A proximidade entre todas as categorias facilitará o intercâmbio de informações entre as comissões técnicas, a integração dos métodos de trabalho e melhor aproveitamento dos jovens atletas.