quarta-feira, 28 de outubro de 2015
quarta-feira, 21 de outubro de 2015
O Craque colorado que sonha em jogar time grande... como o GRÊMIO
Artilheiro do Inter na temporada, Valdívia não descartou a possibilidade de jogar no Grêmio. Em entrevista ao programa 'É Gol', do Sportv, o jogador afirmou que aceitaria proposta do rival:
"Se for bom para mim e para minha família, acho que poderia (aceitar), sim", disse à repórter.
Valdívia tem contrato com o Inter até junho de 2019. O vínculo foi estendido no final do mês de setembro, quando o garoto recebeu um aumento salarial.
Na última janela de transferências, Valdívia recebeu sondagens do futebol da Itália e da Espanha.
Retorno às origens: Kawasaki Frontale voltará a vestir Grêmio em 2016
O Kawasaki Frontale, equipe da primeira divisão da J-League, completará 20 anos de fundação em 2016. O clube anunciou hoje o uniforme que usará na próxima temporada: um modelo retrô, com listras verticais inspiradas na camisa do Grêmio, similar ao que o Frontale usava nos primeiros anos de existência.
Um pouco de história
O clube foi criado em 1955 como Fujitsu FC. Era o time de funcionários da empresa homônima e participou da liga amadora japonesa, a Japan Soccer League (JSL). Oficialmente fundado como companhia independente em 21 de novembro de 1996, disputou a liga amadora (já com o nome atual, JFL, ou Japan Football League) nos dois anos seguintes e foi um dos fundadores da segunda divisão da J-League (J2) em 1999. Campeão da J2 em 1999 e 2004, está na elite japonesa de forma contínua desde 2005.
Até o ano 2000 o Kawasaki tinha emblema e uniforme idênticos ao Grêmio, fruto de uma parceria que rendeu até jogadores emprestados pelo Tricolor Gaúcho ao Frontale, como o zagueiro Scheidt (1997), o meia Tinga (1999) e o atacante Valdney (artilheiro da JFL em 1998).
sexta-feira, 16 de outubro de 2015
quinta-feira, 15 de outubro de 2015
RANKING - Os clubes que mais chegaram entre os 4 primeiros em Libertadores e competições nacionais
Fizemos um levantamento dos times que mais vezes chegaram entre os 4 primeiros, tanto em competições nacionais como Brasileirão e Copa do Brasil, quanto na desejada Libertadores.
10. Vasco (24 vezes)
9. Flamengo (26 vezes)
8. Atlético MG (27 vezes)
7. Corinthians (29 vezes)
6. Internacional (29 vezes)
5. Santos (32 vezes)
4. Palmeiras (32 vezes)
3. São Paulo (33 vezes)
2. Cruzeiro (34 vezes)
1. Grêmio (36 vezes)
10. Vasco (24 vezes)
9. Flamengo (26 vezes)
8. Atlético MG (27 vezes)
7. Corinthians (29 vezes)
6. Internacional (29 vezes)
5. Santos (32 vezes)
4. Palmeiras (32 vezes)
3. São Paulo (33 vezes)
2. Cruzeiro (34 vezes)
1. Grêmio (36 vezes)
quarta-feira, 14 de outubro de 2015
terça-feira, 13 de outubro de 2015
Diferença entre um verdadeiro CT e um ATERRO FIFA
Os alagamentos que atingem Porto Alegre fizeram o Internacional mudar o local do treino desta segunda-feira (12). A água do Guaíba invadiu boa parte dos campos de treinamento do CT do Parque Gigante, impossibilitando qualquer atividade.
sexta-feira, 9 de outubro de 2015
Grêmio revela interesse e faz consulta pelo meia Sánchez, do River Plate
Além de lapidar a equipe para a reta final da temporada, o Grêmio aproveita a parada no Brasileirão para monitorar o mercado e planejar elenco para 2016. A prioridade ainda é a manutenção do grupo atual, mas o clube conta com uma lista de 30 nomes em análise como possíveis reforços. Um deles é o meia Carlos Sánchez, do River Plate e da seleção uruguaia, que já foi alvo de consultas pelo Tricolor.
O nome do uruguaio, um dos destaques da campanha que levou o clube argentino ao título da Libertadores em 2015, agrada à diretoria gremista e é alvo constante nas reuniões entre os dirigentes. Após a primeira conversa com o atleta e seu empresário, o Tricolor recuou diante da alta pedida financeira, que inclui luvas e salário, acima da faixa estipulada na política atual.
Em entrevista ao GloboEsporte.com, o presidente Romildo Bolzan confirmou o interesse no atleta, mas ressaltou ainda a concorrência de outras equipes do país como empecilhos para a negociação. O meia da seleção uruguaia fica livre de vínculo com o River ao final do ano e já pode assinar pré-contrato com outras equipes.
- O Grêmio já conversou muito sobre esse jogador. O Grêmio fez uma consulta e não avançou pelo preço. Estamos monitorando, temos que ver pelas condições. Teríamos de reorganizar a vida com ele. O Grêmio trata com o jogador e seu empresário, porque estão encerrando o vínculo com o River Plate - afirma o mandatário.
O Grêmio não é o primeiro clube brasileiro a manifestar interesse na contratação do uruguaio de 30 anos. Em junho, o Corinthians tentou a contratação do meia, mas esbarrou na boa campanha do River Plate na Libertadores, até o título continental.
O destaque na equipe argentina assegurou a Carlos Sánchez uma vaga na seleção uruguaia para a disputa da Copa América. O meia se manteve no grupo neste início de Eliminatórias para a Copa de 2018 e esteve em campo, inclusive, na estreia do Uruguai na competição, com vitória por 2 a 0 sobre a Bolívia.
O uruguaio não tem, porém, uma carreira muito expressiva. Ele começou no Liverpool, do Uruguai, e atuou pelo Godoy Cruz, da Argentina, antes de chegar ao River. Em 2013, foi emprestado ao Puebla, do México, e voltou em 2014 para se firmar como titular.
quarta-feira, 7 de outubro de 2015
Mais uma para o COPIÃO de tudo imitar: Arena do GRÊMIO é a primeira do Brasil a ter autoatendimento para venda de ingressos.
Serviço já estará disponível por meio de totens para o jogo Grêmio x Santos
A Arena do Grêmio tem investido em tecnologia para facilitar a rotina dos torcedores que frequentam os jogos. Seguindo padrões mundiais, nesta semana já será possível conferir a novidade no Brasil. Para a disputa entre Grêmio e Santos, pelo Campeonato Brasileiro, os ingressos poderão ser adquiridos nos totens, terminais de autoatendimento, localizados próximo à entrada do portão A.
O novo serviço, fruto de uma parceria com a Imply, empresa especializada em tecnologia eletrônica, foi criado com o objetivo de facilitar o acesso dos torcedores e de diminuir eventuais filas. Inicialmente 4 terminais de vendas automáticas estarão disponíveis no local. Por enquanto, somente os sócios cadeira e Sócio-Torcedor Ouro e Diamante poderão usar o autoatendimento com situação cadastral regularizada.
Para a compra das entradas, o aparelho aceitará cartões de créditos ou débito, das bandeiras Visa ou MasterCard. Estarão disponíveis ingressos do tipo normal, estudante, menor, infantil e idoso. Os ingressos ficarão disponíveis nas primeiras 48h de venda para compra vinculada ao cartão de sócio. Após este período ficarão disponíveis para venda os ingressos adicionais.
Os outros canais de venda como internet e a bilheteria continuarão funcionando normalmente. A abertura dos autoatendimentos acontece simultaneamente com o site www.arenapoa.com.br/ingressos.
sexta-feira, 2 de outubro de 2015
Essa é o cúmulo da cara de pau: "Queria uma relação melhor com nosso clube do coração", diz Assis
Depois da recisão contratual com o Fluminense, confirmada na última segunda-feira, Ronaldinho passa ter futuro incerto. A intenção do jogador é voltar a atuar somente em 2016. Até o final dessa temporada, ele estará viajando pelo Brasil e exterior em férias. Neste momento, está em Porto Alegre junto com amigos e familiares. Em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, nesta quinta-feira, Assis falou abertamente sobre questões polêmicas da carreira do seu irmão. E destacou que gostaria que a relação com o Grêmio fosse melhor, mas não sabe se isso um dia ocorrerá. As informações são da Rádio Gaúcha.
– Falar do Grêmio é sempre complicado porque todos sabem toda gratidão que nós temos e a importância que o clube tem na nossa vida. Não temos nenhum problema com o Grêmio. Naquele momento (no final de 2010 e início de 2011), algumas pessoas tomaram decisões e nós não ficamos. Não sei se isso um dia vai se solucionar, mas a gente tem a consciência tranquila de que fizemos tudo dentro da lei. Nunca fizemos nada que não fosse correto. Gostaria que essa relação com o Grêmio, que é o nosso clube do coração, fosse muito melhor. A gente paga o preço alto por ter tomado decisões – disse Assis.
O empresário garantiu também que Ronaldinho tinha ótima relação com os companheiros de Fluminense e disse que as informações veiculadas sobre problemas com o grupo foram mentirosas. Também justificou que não houve tempo suficiente para adaptação e, por isso, o irmão não conseguiu alcançar o rendimento esperado.
– Nem tudo que a gente faz dá certo. Quando o Ronaldo chegou ao Fluminense, estava há mais de 60 dias parado. Ele foi para ajudar e, após três dias de treinamento, foi para o jogo. Como qualquer outro atleta que chega em meio ao campeonato, vai ter dificuldades. As pessoas tentam achar motivos e jogam no ar qualquer informação maluca. A dificuldade no Brasil é entender que a gente cria bons relacionamentos até quando a coisa não dá certo – lamentou o empresário.
Além de descartar um prazo para o fim da carreira do irmão, Assis assegurou que as festas de Ronaldinho são mais frequentes na imprensa do que na realidade.
– Muitas vezes, as festas contam com a participação de outros atletas. Agora, eles jogam quarta e domingo. Tem concentração toda hora. Qual tempo que há para tantas festas? – questionou Assis.
Assinar:
Postagens (Atom)