domingo, 31 de março de 2013

Preso estuprador colorado no RJ


Wallace Aparecido Souza Silva, de 22 anos, e Jonathan Foudakis de Souza, de 20, presos na noite de sábado (30) suspeitos de estuprar na madrugada uma estrangeira em uma van, podem ter ainda estuprado outra mulher, uma brasileira, no sábado (23), segundo informou neste domingo (31) a assessoria da Polícia Civil.
Segundo o delegado Alexandre Braga, da Delegacia Especial de Apoio ao Turista (Deat), a jovem brasileira reconheceu os suspeitos ao ver a reportagem no G1. Os policiais a pegaram em casa e ela fez o reconhecimento oficial dos dois na delegacia.

"Ela deu detalhes muito precisos do físico dos dois, como tatuagens, corte de cabelo, cor e altura. Eles também passaram basicamente pelos mesmos lugares. Ela também pegou a van em Copacabana, ia para o Centro do Rio, quando os suspeitos anunciaram um assalto, mandaram todos os passageiros descer e roubaram e estupraram a vítima, que foi abandonada em Niterói.  Um dos suspeitos confessou os crimes e falou da participação dos outros dois suspeitos. O outro preso negou a violência sexual. Estamos obtendo informações para tentar identificar o terceiro suspeito do caso, que está foragido", contou o delegado.
O delegado disse não ter dúvidas quanto a participação dos três suspeitos nos casos de violência sexual contra a brasileira e os estrangeiros. Segundo Braga, eles vão responder pelos crimes de estupro, roubo com três causas de aumento de pena — utilização de arma (eles usaram uma barra de ferro para espancar o rapaz), concurso de pessoas (quando há mais de uma pessoa praticando um crime) e privação de liberdade das vítimas por período relevante de tempo — e corrupção de menores. Segundo as vítimas, um menor de idade, que desceu no meio do caminho, trabalhava como cobrador da van. As penas somadas podem chegar a 29 anos de prisão.

O caso da brasileira foi registrado na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Niterói, na Região Metropolitana, onde a vítima foi abandonada pelos suspeitos. Agora, os dois casos serão investigados pela Deat.
Os dois suspeitos são moradores de São Gonçalo e foram presos por policiais da Deat. Um terceiro suspeito, cuja identidade não foi revelada, está foragido. Nenhum dos três tinha antecedentes criminais, segundo a Polícia Civil. À polícia, Jonathan disse que o terceiro suspeito, que está foragido, cometeu o crime contra a estrangeira. Ainda não foi divulgado se eles já têm advogado para representá-los.

Embarque em Copacabana

O delegado Alexandre Braga, da Deat, contou no sábado (30) que o casal embarcou na Avenida Nossa Senhora de Copacanana, na Zona Sul, em direção à Lapa, no Centro. Na van estavam apenas Jonathan, que seria o motorista, e o cobrador, um menor, que desceu durante o percurso. Wallace embarcou na altura da Rua Duviver, ainda Copacabana.
Outros passageiros entraram em seguida, mas, em Botafogo, foram obrigados a saltar, quando os suspeitos anunciaram um assalto. O namorado da turista foi preso com algemas e começaram os abusos. A única arma usada foi uma barra de ferro, segundo Braga.
Durante as seis horas em que permaneceram com o casal, os suspeitos pararam em Niterói, usaram o cartão da mulher para comprar bebidas em um posto e sacar dinheiro em um Banco do Brasil. Em São Gonçalo subiu o terceiro suspeito, que também estuprou a vítima.
Como o cartão da estrangeira estourou o limite, eles voltaram a Copacabana, ao prédio onde o casal mora, fizeram a mulher subir no quarto e pegar mais cartões, voltaram a São Gonçalo e realizaram novos saques. Em um posto de gasolina, compraram mais bebidas e, em outro, abasteceram o veículo.
Os estrangeiros foram liberados na BR-101, em Itaboraí, na Região Metropolitana, e procuraram a polícia. Os policiais iniciaram as investigações e conseguiram prender os suspeitos em casa, em São Gonçalo. Segundo a polícia, o proprietário do veículo não teria ligação com o crime, pois não estava presente e apenas o alugava para o motorista. A van fazia o percurso Niterói-São Gonçalo e a polícia trabalha com a hipótese de eles terem ido a Copacabana para cometer crimes.

sábado, 30 de março de 2013

Feliz Páscoa


O Primeiro título da Arena




A Arena do Grêmio foi escolhida por torcedores de todo o mundo como Stadium of the year 2012 entre os espaços inaugurados no último ano.


A Arena acaba de receber o seu primeiro título. O complexo multiúso da Capital gaúcha doi considerado Stadium of the year 2012 pelo site Stadium Data Base. Durante os meses de janeiro e fevereiro de 2013, mais de 14 mil torcedores de 86 países votaram para escolher o melhor estádio inaugurado no último ano. O resultado colocou a Arena à frente de outros grandes espaços da França, Suécia, Polônia e Indonésia, incluindo o Estádio Olímpico de Londres, na Inglaterra.


Para participar da premiação, os estádios deveriam ser aptos a receber jogos de futebol, ter capacidade mínima para 10.000 pessoas e ter sido inaugurados em 2012. ‘Stadium of the Year’ foi oferecido nos anos anteriores para o Aviva Stadium, na Irlanda (2010), e o PGE Arena Gdansk, na Polônia (2011). Esta é a terceira edição do evento.


A lista completa com o nome e posicionamento de todos os estádios no ranking pode ser acessada em http://stadiumdb.com/competitions/stadium_of_the_year_2012.

quarta-feira, 27 de março de 2013

Ranking Torcidas


              Um estudo realizado pela Pluri Stochos Pesquisas e Licenciamento Esportivo foi divulgado nesta terça-feira com as maiores torcidas do Brasil. A pesquisa foi realizada entre novembro de 2012 e fevereiro de 2013 e ouviu 21.049 entrevistados acima de 16 anos. No ranking, o Grêmio aparece na frente do Inter com 3% de torcedores contra 2,5% do time colorado. O Flamengo é o clube com maior torcida (16,8%), seguido por Corinthians (14,6%) e São Paulo (8,1%).

Dona Forlinda


O Chile do atacante do Grêmio Vargas aplicou 2 a 0 no Estádio Nacional de Santiago e aumentou o drama para a seleção do colorado Forlán, na 12ª rodada das Eliminatórias do continente para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. O jogador gremista, por sinal, marcou o segundo gol da partida que interrompeu uma série de quatro jornadas sem triunfos na competição. Ladeira abaixo nas Eliminatórias, a Celeste Olímpica folga na próxima rodada enquanto o time do técnico Jorge Sampaoli encara o Paraguai, fora de casa, no dia 7 de junho. Com a vitória da Venezuela sobre a Colômbia por 1 a 0, os uruguaios amargam a sexta posição, fora até mesmo da repescagem. O Chile tem 15 pontos, ocupando o quarto lugar.

segunda-feira, 25 de março de 2013

sábado, 23 de março de 2013

sexta-feira, 22 de março de 2013

Declaração de Damião sobre Barcos


Damião elogia Barcos e afirma: "Quero jogar como ele"

                 O intervalo de jogo entre Inter e São Luiz trouxe um elogio não muito comum de um jogador colorado para um adversário gremista. Leandro Damião foi questionado se Barcos precisaria trabalhar mais agora que retomou uma série de gols. Ele respondeu cheio de elogios: "O Barcos é um grande craque, um grande jogador". Damião enfatizou que o atacante argentino é um modelo a seguir na posição. "Sem palavras para falar. É um jogador experiente e espero jogar como ele", comentou o artilheiro colorado.

Danrley


Arte: Julio Mahl

quarta-feira, 20 de março de 2013

segunda-feira, 18 de março de 2013

quinta-feira, 14 de março de 2013

quarta-feira, 13 de março de 2013

sábado, 9 de março de 2013

quinta-feira, 7 de março de 2013

segunda-feira, 4 de março de 2013

Funcionário colorado do mês


Árbitro Francisco Silva Neto, mais conhecido como Chico Colorado