terça-feira, 31 de agosto de 2010

Vamo Tricolor

Enviado por Joao Camargo

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

O rei conhece tudo de futebol

Bicampeão da Libertadores com o Santos, em 62 e 63, Pelé elogiou a organização e a força do time gaúcho. Disse que irá torcer pelo bicampeonato colorado. Numa brincadeira com Piffero, provocou.

- Tiveram sorte de não cruzar com o Santos. Não é, presidente? (risos)

No entanto, cometeu uma gafe ao dizer que o Grêmio, maior rival dos vermelhos, é mais conhecido.

- A evolução do Inter não é de agora. Os jogadores do Rio Grande do Sul já foram a base da seleção brasileira, O Grêmio sempre foi mais conhecido, mas o Inter é merecedor pelo bom trabalho de base, cria jogadores. Chegar à final da Libertadores é bem merecido - comentou.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Inter BI

Enviado por Joao Camargo

Manual de campeão

Enviado por Joao Camargo

Evolução

Enviado por Gilson Chiapinotto

Parabéns, segundo!

Títulos do Inter não impedem avanço dos gremistas no Sul

Gremistas atingem 52,1% no RS e diferença para o Inter, campeão mundial em 2006, sobe para 16,8 pontos percentuais LANCEPRESS!

O Grêmio tropeça campo, mas sua torcida não para de crescer, num fenômeno único no Brasil. Mesmo com poucos títulos – desde 2004, um da Série B em 2005 e dois títulos gaúchos (o de 2010 saiu após a pesquisa) –, o Grêmio tem conseguido fazer crescer sua torcida.

O Internacional, ao contrário, na sua fase mais gloriosa, com a conquista da Libertadores e do Mundial em 2006, patina quando o assunto é torcida.

O Grêmio, que tinha 43% da torcida gaúcha em 1998, oscilou para 43,4% em 2004 e deu grande salto até 2010, quando atingiu 52,1%, o único caso de time com maioria absoluta no seu estado.

O Inter cresceu, mas muito menos. Sua sequência foi 34% (98), 33,2% (04) e 35,3% (2010). Em 12 anos, a diferença para o rival Grêmio passou de nove pontos percentuais para 16,8.

O Rio Grande do Sul é o estado mais fechado a forasteiros. O terceiro clube é o Juventude, com 0,9%. Apenas em quarto vem o Coritiba, com 0,5%. E quase só.

RAIO X DAS TORCIDAS DO RS

As torcidas dos clubes do RS têm mais diferenças do que similaridades. O Grêmio tem muito mais homens do que mulheres: 4,5% dos brasileiros contra 3,4% das brasileiras. No Inter há quase equilíbrio: 2,6% x 2,4% na mesma ordem.

O Grêmio tem mais presença no Brasil. Nos estados pesquisados, fora o RS, o Inter só surge no Paraná (0,3%) e na Bahia (0,2%). Já o Grêmio é citado em todos, com destaque para Paraná (1%) e Pernambuco (0,6%).

Quanto ao tipo de cidade, a torcida do Grêmio é maior nas periferias (6,3%) do que no interior (4,4%) e nas capitais (2,1%). Já a do Inter exibe equilíbrio entre interior e periferia, com 3,1%, e uma menor presença nas capitais (1,2%).

No grau de instrução, os gremistas têm maior participação na faixa dos que têm ensino superior (4,8%). Já o Inter sobressai no nível entre 5ª e 8ª séries, com 2,8%.

Ambas as torcidas têm mais torcedores entre os mais velhos. A do Inter é mais envelhecida. Outra semelhança é nas classe sociais. Ambos são mais da A/B, o Tricolor com 5,9% e o Colorado com 3,6%.

A 4ª Pesquisa LANCE!-Ibope de torcidas ouviu 7.109 pessoas em todo o Brasil, a partir de 10 anos de idade, em 141 municípios de todos os tipos e tamanhos. A margem de erro é de 1,2 ponto percentual, para mais ou para menos. Isso significa que resultados separados por pelo menos 2,4 pontos estão em situação de empate técnico.


GRÊMIO

INTERNACIONAL

nacional
regional
estadual

7.751.658torcedores no país
7.002.434torcedores no Sul (24,2%)

10ºnacional
regional
estadual

4.822.613torcedores no país
4.687.579torcedores no Sul (16,2%)

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

terça-feira, 17 de agosto de 2010

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

FLUdeu

Enviado por Joao Camargo

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Yu-Gi-Oh do Renato

Enviado por Alessandro Portella

terça-feira, 10 de agosto de 2010

sábado, 7 de agosto de 2010

Inter no Mundial

Parabéns colorados. Chegaram aonde nos chegamos só com 15 anos de atraso. Mas já é um começo... Quando chegamos na nossa segunda decisão de mundial, O Regis Rosing ainda tinha cabelo e o Jardel era um dos maiores goleadores do mundo...


segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Novo sabor Pedigree

Enviado por Simone Nascimento
(também conhecida com a mãe da Mariana...)

No Gre-Nal, Brigada teve que conter briga na torcida do Inter

Estádio varzeno e querem jogo na copa

Faltou água, de novo, no Beira-Rio

Em primeiro lugar, o São Paulo tinha razão: faltou água para o banho dos seus jogadores após o jogo de quarta-feira, pela Libertadores da América. Em segundo lugar, o Grêmio - ou melhor, alguns gremistas - reclamaram do mesmo problema após o Gre-Nal. O Inter, por sua vez, admite a falha no sistema de abastecimento de água quente e fria no vestiário visitante, mas diz que o problema não é relevante.

A reclamação de ontem veio à tona por meio do zagueiro Rafael Marques. Como foi convocado para a entrevista coletiva, não tomou banho com os demais jogadores gremistas. Quando voltou ao vestiário, a água tinha acabado. Segundo o diretor administrativo Cícero Souza, o problema durou poucos minutos.

"Fomos muito bem tratados no Beira-Rio. Não houve problema algum", disse. O dirigente responsável pela administração gremista, Luís Moreira, tem outra visão do assunto: "O São Paulo tinha razão. Não tinha água para os nossos jogadores tomarem banho no Beira-Rio. Alguns, tiveram de fazer isso aqui no Olímpico", reclamou.

Moreira disse também que, preocupado com o episódio do São Paulo, entrou em contato com os dirigentes colorados na manhã deste domingo. "Liguei para o Décio (Hartmann, vice de administração). Mas o problema não é dele. É de outro vice-presidente", continuou Moreira.

As afirmações do dirigente gremista não foram bem recebidas no Beira-Rio. E motivaram uma resposta. "Desligar a água é coisa de várzea. É uma coisa que não se faz mais. A gente sabe que quem decide o jogo são os 11 que vão para campo. Sempre tratamos os adversários com civilidade no Beira-Rio, principalmente", rechaçou o diretor de futebol, Newton Drummond.

fonte: correio do povo